quinta-feira, 1 de abril de 2010

querida afilhada

Querida afilhada,
Preciso te confessar algo importante. Sei que não vai ser fácil pra você entender, mas você já tem 16 anos, já tem namorado e já está na hora de dar esse passo, em direção a maturidade. Não vai ser fácil fazê-la entender, mas espero que você evite sessões de terapia. Também entendo que tenhas dificuldades de entender o porquê todos a enganaram, durante todos esses anos. Seus pais, seus amigos, as propagandas enganosas e até eu, seu dindo querido; todos nós temos nossa parcela de culpa. Mas, tente entender que foi para o seu bem. Escondemos isso de você para que mantivesse essa inocência de menina, para que acreditasse nesse mundo imaginário, fantasioso. Mas, hoje, na páscoa, creio que seja a hora de dizer para você: Coelhinho da Páscoa não existe!
Calma, posso piorar as coisas afirmando categoricamente que Papai Noel também não existe. Aliás, vários desses seres imaginários não existem. Acredite, sei como se sente. Passei pela mesma sensação de vazio, uma vontade de chorar, envergonhado por ser ludibriado por todos, ao saber no dia do meu 25º aniversário, na véspera de Natal, que Papai Noel não existe. Chorei, escondido dos adultos, soluçando incessantemente. Então, aos vinte e cinco anos descobri que esse mundo é real, cruel, sem espaços para fantasias imaginárias. Foi quando descobri a internet e vi que super heróis são personagens, veja só, de desenho animado. E aqueles, dos filmes, são atores!
Não sei se já era hora de lhe dizer isso, mas não quero mais enganá-la. Você é uma boa guria, não merece isso. Não há por que fazermos mais isso com você. Aproveitando que estou esclarecendo várias coisas, queria te dizer que os presentes que você ganha de Páscoa e de Natal são comprados!! Seus pais, tios e por último eu, vamos em uma loja e trocamos por notas de dinheiro. Confesso ter ficado com raiva desses comerciantes mentirosos quando comprei pela primeira vez o seu presente. Mas, não preocupe-se, estou acostumando aos poucos.
Agora, que você já sabe de toda a verdade, queria dizer que você vai ganhar sim, chocolates de Páscoa. Não sei se ovos de Páscoa, caros e pouco pesados, ou se barras de chocolate, mais baratas e com mais sustança. Mas, diante da verdade nua e crua, não me cabe mais enfrentar filas absurdas, cercados de pessoas acotovelando-se na disputa por Ovos de Páscoa coloridos. Também não é mais necessário entregar o presente no domingo de Páscoa, que diga-se de passagem, não tem nada relacionado com chocolates, tampouco com coelhinhos. Então, no próximo final de semana, vou ao mercado, enfrento menos filas e aproveito os descontos que os comerciantes mentirosos dão para quem compra chocolate depois da data.
Qualquer coisa que precisar, conte com o seu dindo. Não vou enganar nem deixar que alguém engane você mais. Feliz Páscoa!

2 comentários:

  1. Viva!!!!!!!!! Voltou a inspirar-se!!!
    Parabéns show de bola adorei!!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsr adoreiiiiiiiiiiii
    se fosse sua afilhada , estaria mega orgulhosa de vc
    bju e parabens, d++++++

    ResponderExcluir