quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

a sunga

Já comentei com vocês que existem dois tipos de mulheres? Primeiro existem as gaúchas, que odeiam sunga, assim como odeiam pochete e programa de debate esportivo após a rodada do campeonato gaúcho. E existem todas as outras mulheres, que acham normal usar sunga na praia, tal qual elas usam biquinis e protetor solar.
Percebi isso quando fui motivo de deboche, dias atrás. Aconteceu que fui pra Bahia e usei sunga. Apareceu na foto. Pronto! Pelado não teria recebido tantas gargalhadas. Expliquei que é inconcebível que homens utilizem bermudões até o joelho no calor baiano. Em vão, ao léu. Era tarde. Isso que evitei fotos desse tipo no orkut, já que meu senso crítico havia reprovado a cena horrenda. Mas, mesmo nas pastas mais escondidas do meu computador, fui alvo de piadas infâmes.
O debate é pertinente, visto a chegada do verão. Tenho ido à praia dia sim, dia também. Saio do trabalho e troco de roupas com o carro em movimento, para não perder tempo. E todos os dias lamento não usar minha sunga, que usei apenas no nordeste. As virilhas suam, clamam por ar puro. Meu saco não compreende o porquê de tantos panos lhe agasalhando em sol a pleno. Já não bastam os pentelhos!, esbravejam. Então, sozinho, explico a eles que não estamos na Bahia, e que as gaúchas não me perdoariam se andasse de sunga a luz do dia.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E quem teria dito ser um despautério utilizar a tanga, digo... sunga?! Tantos revolucionários e personagens brasileiros importantes a utilizaram, a saber: Gabeira, Gil, Caetano e até mesmo nos dias de hoje o próprio Chico - aquele que é parente do que escreve dicionários e daquela que vai ser ministra. Então, meus caros homo sapiens, qual o problema de serem comparados a esses homens livres, carinhosos, amorosos, dançantes, vibrantes, "ai, que loucuuuuuura!"!? Opa, agora a nova edição é o "ai, que absurdo!" (ver Narcisa, a que joga ovos da sacada). Então: tang... digo, sungueiros do Brasil, uni-vos! Libertem-se, porque em vocês procuramos os olhos do Chico, a voz do Caetano, o carisma do Gil ou os pensamentos do Gabeira. Ah..., não tem nada disso? Bá (como boa gaúcha), mas isso é uma "puta falta de sacanagem"!!

    ResponderExcluir