terça-feira, 19 de junho de 2012

aplausos ao garanhão




Passo a contar a história que ouvi de um amigo, que leu não lembra onde leu, mas que representa um lado de uma questão que não havia pensado antes.

Sempre ouvi o termo galinha, que algumas mulheres acham démodé, como algo pejorativo. O cara galinha é aquele cidadão que de uma forma ou de outra era bem quisto no círculo em comum, e devido a isso, atingia um alto percentual de conquistas.

Isso sempre foi visto como algo deplorável, feio, vergonhoso e que dava vontade de vomitar. Mesmo aqueles que levavam mais fama do que deitavam na cama, procuram esconder as estatísticas, e tentavam manipular dados, que no fundo não haviam o porquê esconder.

Pois bem, para minha surpresa, ouvi a teoria que, se fosse jovem e solteiro, talvez mudasse minha vida, já que mudou minha forma de observar as conquistas. Dizia a teoria que devemos respeitar e valorizar um homem garanhão, uma vez que não é fácil ser um homem pegador. O homem precisa se esforçar e muito, suar a camiseta, ler bíblia, mandar flores, precisa ser criativo, fazer milagres e ainda contar com a boa vontade alheia feminina.

E porque não devemos valorizar a mulher galinha? O motivo é óbvio. Basta a mulher querer dar e vai aparecer uma fila de homens para comê-la, sem os dentes é claro. É muito mais fácil para a mulher ter sexo do que para os homens. Gratuitamente falando.

Assim, devido a esta diferença incomparável, a sociedade deveria rever seus conceitos e deveria admirar as conquistas suadas de um homem que já teve muitas mulheres. E sem essa de igualdade de gênero.

Um comentário: