sábado, 11 de junho de 2011

tratamento de canal

Nunca escrevi nenhuma linha sobre paixão. Por vários motivos, elencados abaixo:
- paixões não são engraçadas;
- admito, o blog tem um cunho sexual, embora seja baseado em histórias engraçadas e tenha como objetivo principal o entretenimento de quem lê e o meu, que não tenho nada mais importante para fazer, ainda recheado com algumas crônicas que expressam meu ponto de vista;
- talvez nunca tenha me apaixonado;
- talvez tenha me apaixonado, e na ocasião, não sabia o que escrever sobre uma paixão;
- talvez tenha me apaixonado, e na ocasião, fui correspondido e não sai escrevendo por aí.
Também nunca escrevi sobre tratamento de canal. As semelhanças não param por aí. Sempre quis fazer um tratamento de canal, da mesma forma que sempre quis me apaixonar. Acontece que sempre me caguei de medo de ambas as coisas. No fundo, lá no fundo, queria ter esses itens no meu currículo, para contar aos meus netos ou para escrever sobre o tema. Um tratamento de canal e uma paixão! Parece banal, mas sempre tive dentes e coração iguais a pedras de diamante.
Imagino que não há uma hora ideal ou exata para vivenciar uma cárie ou um grande amor. Essas coisas acontecem e cabe-nos vivenciá-las da melhor forma possível, talvez com anestesia ou com porres diários. Não é uma escolha casual. Acontece por acidente mesmo, por descuido. Não acorda-se pela manhã com uma puta vontade de cariar um dente, tampouco define-se escovando os dentes pela manhã ao olhar no espelho que hoje é o dia de achar o par ideal.
Talvez alguns estejam pensando que o Roger fez um tratamento de canal e comeu a dentista. Não é isso. Longe disso, muito embora se algum Roger comeu uma dentista que me conte, pois seria interessante escrever sobre nosso fascínio pelas mulheres de jaleco branco. Aliás, o Roger jamais não seria mencionado num conto sobre paixão. Talvez, num conto sobre dentes cariados.
De fato, estou falando, ou tentando falar, enquanto tomo um trago, que, pela primeira vez, estou fazendo um tratamento de canal. Espero que no final meu dente não tenha que ser arrancado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário