sexta-feira, 27 de março de 2015

o útimo que sair que apague a luz

Estou organizando uma grande manifestação pela ética no Brasil, contra os governantes e os corruptos.  Estou bastante empolgando com esse grande evento.  Contamos com a presença de todas pessoas corretas, honestas, com conduta ilibada, inclusive os advogados. Espero que você compareça!
Estarão impedidos de participar pessoas físicas e jurídicas que sonegam o imposto de renda ou qualquer outro tipo de imposto regularmente estabelecido.
Assim como aqueles que possuam qualquer tipo de instalação das concessionárias ou órgãos públicos fora das normas legais (refiro-me ao popular “gato”), seja de água, energia elétrica ou TV a cabo – incluí-se aí Azbox e afins.
Estudantes são muito bem vindos, desde que não reproduzam ou tenham reproduzido cópia xerográfica sem a autorização dos autores e/ou editoras.  Professores e educadores também, desde que não se utilizem de práticas espúrias, tais como “um trabalhinho que vale presença” para burlar horas obrigatórias da grade curricular.
Por motivos óbvios, jogadores de bingos clandestinos e do popular jogo do bicho ou quaisquer outros jogos não regulamentados, deverão ficar em casa.
Praticantes de pequenos delitos serão afastados do evento. Meliantes afeiçoados a pequenas contravenções penais não são bem vindos, pois não importa o tamanho ou valor da contravenção , e sim a sua conduta idônea. Pior ainda aquele contraventor frequentador do Paraguai, de Rivera ou de Miami, que por ventura esquece de declarar as compras na Receita Federal.
Bancários que fazem "venda casada", funcionários públicos que não cumprem a jornada de trabalho com a devida pontualidade e profissionais liberais que se utilizam ou já fizeram uso do chamado “jeitinho brasileiro” para levar alguma vantagem pessoal, serão barrados.
Soará um alarme intermitente se detectada presença de infratores de trânsito contumazes, que prejudicam a livre circulação e que coloquem em risco a segurança de outrem, principalmente os que param em fila dupla – mesmo se for ‘rapidinho’ – e os que avançam o sinal amarelo  - sim, não é permitido avançar no sinal AMARELO também, mesmo se você estiver com pressa.
Compradores e vendedores de vale transporte e trabalhadores que “colocam” um atestado para faltar o serviço sem a devida necessidade, saibam que as suas atitudes são eticamente idênticas a de um operador do Lava Jato. Sintam-se excluídos do nosso protesto!
Você aí, que acessa o Face ou o whats durante a jornada de trabalho, obrigado pela ausência no nosso evento.
Pessoas que 'aderiram' ao SPC e SERASA, devem apresentar justificativa pertinente e plausível para participar o ato.
Se você fez obra na sua residência e não foi correndo na prefeitura da sua cidade informar a secretaria responsável para que o valor do IPTU seja ajustado a nova realidade, já sabe, né? Você age conforme as grandes empreiteiras que fazem contratos espúrios por aí.
Racistas, homofóbicos, homens que batem em mulher e preconceituosos em geral, vão pra puta que pariu!
Menores de 16 anos podem participar, desde que acompanhados dos pais que se enquadram nos requisitos acima.
Relendo o que escrevi, decido por me afastar da organização desse evento, por questões éticas. O evento está mantido.

Caso ninguém compareça, por favor, o último que apague a luz.

Um comentário: