quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

pontos corridos

Vou falar de futebol. É a minha opinião. Nada mais do que isso. Mas, o futebol brasileiro está muito chato. Enfadonho, comprido. Gosto da emoção do mata-mata. Copa do Brasil é muito mais emocionante do que o Campeonato Brasileiro. E copiaram o formalismo dos chatos campeonatos Europeus, onde os mesmos e mais ricos ganham sempre.
Quero um campeonato organizado, mas com jogos de ida e volta no final. Daria certo também, e seria mais emocionante. Não é justo comparar o campeonato de hoje com os campeonatos desorganizados do passado. Campeonato tem que ter final. Se não é campeonato de corrida de carro. Lembro de todas finais de campeonato brasileiro desde que comecei a acompanhar futebol. Fui em uma. Lembro da agitação, das capas do jornal, do helicóptero sobrevoando o estádio, lembro das escalações. Dos campeonatos de pontos corridos, não sei quem foi campeão. Não me atraí.
Penso que um campeonato assim é uma estrada sem curvas. Você dirige por horas na reta. Não troca marchas, não faz nada. Só espera o tempo da viagem. Sua única emoção é coçar o pé no pedal. Chato. Dá sono. Um campeonato assim é uma foda sem graça. E futebol e fodas sem graça são assim mesmo, pode ser ruim, mas você participa, acompanha. Melhor do que não foder e do que não ter futebol. Não sou contra copiar. Acho interessante copiar idéias de organização dos campeonatos Europeus. Mas, não precisamos acabar com o mata-mata.
Lembro do Filme Carlota Joaquina, onde na chegada da espanhola ao Brasil, usando um lenço sobre a cabeça devido aos piolhos adquiridos na viagem, causou certo alvoroço e moda no Rio de Janeiro, onde as mulheres começaram a usar tal acessório sobre os cabelos. Recentemente copiamos o Halloween, da cultura Americana. E agora os campeonatos enfadonhos, intermináveis e chatos dos europeus cintura dura. Macaquisse pura!!
Nós, brasileiros, já fomos influenciados. Gostávamos mais de bunda. Quadril. Corpão violão. Daí, nos adaptamos a Hollywood, e hoje gostamos de seios. Seios grandes, fartos, daqueles que os americanos adoram. Daí surgiu a mulher melancia. Bunda grande, perna grossa, seios fartos. Chega a ser feia de tão gostosa. Feia, mas todo homem comeria. E bem melhor do que esse campeonato de pontos corridos, que ficou bem ruim de encarar.

Um comentário:

  1. e o pior de tudo é que a TOP n° 1 do mundo é brasileira, peituda e bunduda!!! linda que é um escândalo. Pobre das despeitadas mulheres comuns do sul do Brasil kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir