segunda-feira, 30 de agosto de 2010

um ano de blog

Um ano de blog. Grandes merdas, dirão alguns. Também acho. Não vou sair comemorando por aí, soprando velas ou enchendo a cara. Ou vou? Talvez enchendo a cara. Mas, fico feliz, pois são cerca de 60 contos em 12 meses. Nunca imaginei escrever tantos contos, ter tantas histórias. Se bem que muitas histórias são dos outros.
Nesses dozes meses muitas coisas aconteceram. Aproveito a data para relembrar que eu escrevo histórias do Roger. E o Roger são todos os homens que andam por aí. Algumas aconteceram comigo, é verdade, mas outras com amigos, outras com desconhecidos e outras surgem da minha imaginação.
Esses dias fui numa barbearia. Eram quatro cadeiras. Quatro barbeiros. Três clientes, além de mim. Eu, quieto, durante 30 minutos, ouvi várias histórias. Os clientes contavam histórias e estórias, os barbeiros contavam histórias e estórias. Eu as ouvia e pensava: todas servem pro blog. Os barbeiros são ótimos contadores de histórias. Se eu fosse barbeiro, e não bancário, o blog teria muitas histórias a mais.
As histórias da barbearia, assim como as outras, estão no blog, com personagens fictícios, sem datas, sem nomes. Histórias são assim, não dependem de nomes, de datas.
Mas, saliento que as histórias, escritas por mim, são apenas contos. Não são, necessariamente, a minha opinião. Tampouco meus pensamentos refletem a visão dos homens em geral. Muito menos seria o dono da verdade. São apenas histórias, apenas contos. Literatura de botequim. E os erros de português (crase, vírgulas e outros) são uma licença poética. Perdoem, relevem.
Digo isso porque uma vez uma “amiga” disse que iria fazer sexo oral em mim pois havia lido o conto da “mulher alface”. E outra vez, quando deixei uma outra “amiga” em casa, ela desceu do carro e disse: “quero ver essa história no blog!”. E tem uma outra, que quer escrever uma história junto comigo. Pois é, quem diria, o blog faz parte da minha vida sexual. Confesso que a idéia não era essa, mas não tenho nada a reclamar.
Isso não foi um conto, apenas um agradecimento sincero aos elogios e críticas, uma lembrança que o Roger nem sempre é eu e uma lembrança pela passagem de um ano.
Ateh

3 comentários:

  1. Pois eu acho que temos que comemorar sim!!!
    Eu encheria a cara contigo (ou com o Roger) se pudesse...
    Mas então vai lá!!
    1...
    2...
    3...

    Parabéns pra vc (vc???), nesta data querida!!! Muitas felicidades
    Muitos contos ainda!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. meu amigo, te desejo muitos contos, adoro ler-te, adoro ler as aventuras do Roger, são ótimas, envolventes e hilárias.

    um beijão pra ti e pro Roger!

    ResponderExcluir