sábado, 2 de outubro de 2010

ficha limpa

Em agosto, postei uma crônica chamada 'democracia?', que tratava da chamada lei da ficha limpa. Manifestei meu repudio a tal lei, bem como a quem a defende, como se ela fosse a solução para nossos problemas. Pois na véspera da eleição, um recurso impetrado pelo candidato "ficha suja" do DF, Sr. Joaquim Roriz, foi julgado no STF. Em suma, cinco magistrados votaram a favor, que a lei já valesse para essa eleição e que fosse retroativa, e cinco magistrados votaram contra a lei, a julgando inconstitucional e talicoisa. O voto de minerva, estava prejudicado, visto um Ministro do STF estar adoentado, impossibilitado de julgar. Enfim, o candidato do DF retirou o recurso, e anunciou numa coletiva que para o seu lugar, concorreria ao cargo distrital a Sra. Roriz, sua esposa.
Quando escrevi a crônica, defendi que de nada adianta uma lei ficha limpa, se os eleitores votarem errado. Hoje, dia 02 de outubro, véspera da eleição, reafirmo que nada adiantou a não candidatura do Joaquim Roriz, caso seja eleita sua esposa, uma espécie de marionete em forma da candidata. Reafirmo que devemos nos preocupar com a eduação. Educação é a palavra chave para bons eleitores e bons governantes. Se todos fossemos educados e cordias, as leis seriam meras regras da nossa sociedade.
Segue link para o conto, que considero a melhor coisa que já escrevi na vida. Também, lhes apresento a Sra. Weslian Roriz, esposa ficha limpa do ex Governador ficha suja Joaquim Roriz. Os vídeos, grifo eu, são hilários:

http://contosdoroger.blogspot.com/2010/08/democracia.html








Cara!! De que adianta a ficha limpa se o DF votar nela?? Quem vai governar o DF é ela, que tem a ficha limpa, ou o esposo, que tem uma vasta ficha suja? Lei besta essa. Aplaudida por todos. Os Roriz, vejam bem, os Roriz sabiamente burlaram a lei. Cabe aos eleitores do DF decidirem, democraticamente escolherem quem vai governar o Distrito nos próximos quatro anos. E se escolherem o pior candidato de todos, democraticamente devemos acatar e fiscalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário