sexta-feira, 8 de outubro de 2010

metas abusadas

- Oi. Gostaria de encerrar a minha conta corrente. - disse o Roger à estagiária do banco.
- Tudo bem. Em nosso banco, o encerramento ocorre pelo telefone. Vou fazer a ligação e repassar ao senhor.
- Ok...
- Eles irão tentar persuadi-lo, e se o senhor resistir, eles imprimem o termo de encerramento. - disse ela sorrindo.
- Ok.
Ela faz a ligação, identifica-se com nome, sobrenome, matrícula e função. Roger se apropria das informações por ora repassada ao funcionário do setor de encerramento. Dessas informações apenas posso dizer que tratava-se de uma estagiária, de nome bonito. Das outras informações, divago aqui: era uma loira, 1,68kg, 64kg, com olhos cor de mel. Usava aparelho, o que a deixava mais jovial. Tinha um sorriso lindo e era simpática, como só as estagiárias dos bancos privados conseguem ser. Usava um terno claro, que a tornava mais respeitável. A maquiagem e as jóias eram um fechamento perfeito àquela obra feita com carne tenra. Ou quase, já que esqueci de comentar sobre o perfume que inebriava os clientes.
- Seu Roger...
- Saiba que sou mais novo que a senhora... - interrompeu. Nunca havia sido chamado de senhor. Ademais, poderia ser colega de faculdade dela.
- Desculpe. Nosso funcionário irá atendê-lo. - disse meigamente, ao entregar o fone.
- Senhor Roger, boa tarde.
- Tarde...
- Sou o funcionário Marcos, e vou estar providenciando a sua solicitação. - disse o rapaz, chiando na letra S, o que indicava sua "carioquês".
- Ok.
- Então o senhor pretende encerrar a sua conta corrente?
- Sim.
- Vejo que o senhor tem uma conta universitária, com custos baixos. O senhor também possuí um cartão internacional, que o senhor pode estar usando no exterior.
- Hum. - disse empolgado com a obviedade dos argumentos.
- Qual o motivo do encerramento?
- Sou funcionário de outro banco. Não pago tarifas, tenho melhores juros e vantagens. - disse orgulhoso, olhando nos olhos da loirinha estagiária, tentando impressioná-la.
- Entendo. Eu posso estar lhe oferecendo uma isenção nos valores do seu pacote de serviços. Posso estar solicitando um cartão de outra bandeira, com tarifa grátis por doze meses.
- Já tenho. - disse enfático e incomodado com o gerundismo. - Aliás, tenho três bandeiras de cartão de créditos, sem custos.
- Também posso estar lhe disponibilizando uma carteira de alberguista, que estamos disponibilizando aos nossos clientes universitários, e que é aceita em todos os albergues do mundo.
- Hum... Interessante, mas não tenho interesse.
- O senhor tem conta corrente em outro banco, além do banco em que o senhor trabalha?
- Não.
- O senhor acha interessante manter suas aplicações em apenas em um banco. O aconselhável é diversificar investimentos, assim como trabalhar com mais de uma instituição financeira. Nunca carregue os ovos na mesma cesta, não é?
- Marcos... É Marcos, não é?
- Sim senhor.
- Não tenho investimentos, quisá aplicações. - disse sussurrando, olhando para trás e com a mão tapando o som, para que a estagiária não ouvisse nada sobre sua falta de posses momentânea.
- Não compreendi. O senhor pode repetir mais alto?
- Nada, deixa pra lá. Só quero encerrar a conta.
- Então o senhor vai deixar de trabalhar com um banco internacional, com mais de três mil agência espalhadas pelo mundo, com mais de quinze mil pontos...
- Sim. Vou. - interrompeu monossilabicamente.
- Ok, então peço que o senhor aguarde alguns instantes enquanto estarei procedendo o encerramento da sua conta corrente, para depois estar imprimindo o termo. Meu nome é Marcos e qualquer coisa é só me chamar.
No fundo, Roger estava gostando daquela situação. Sentado numa cadeira confortável, aproveitando o ar condicionado e admirando uma deusa em forma de estagiária. Excetuando o jingle do banco, que tocava no 0800, todo o resto era interessante. Olhou em volta e percebeu a beleza daquelas funcionárias do banco privado.
- Para as feias tem concurso público. - sussurrou.
- Senhor Roger...
- Sim...
- O senhor é bancário, sabe que temos que cumprir metas.
- Sei bem como é isso.
- Pois então. Vou ser direto. Usei quase todas minhas propostas de retenção para mantê-lo conosco. Sinceramente, há alguma coisa que eu possa fazer para mantê-lo nosso cliente?
- Cara, a única forma de continuar cliente é se essa estagiária loira que tá aqui na minha frente passar uma noite de sexo comigo. - blefou.
- Senhor Roger... - disse o funcionário após um breve intervalo. - Então... Por gentileza, o senhor pode estar passando a ligação pra ela?

Um comentário: