sábado, 17 de julho de 2010

mulheres em extinção

As mulheres que ainda acreditam no amor levantem a mão! Viu? Você aí da frente do monitor não levantou a mão, logo você não acredita no amor. Aliás, quase nenhuma mulher acredita no amor, hoje em dia. É a mais pura verdade, mulheres não acreditam mais no amor, salvo raríssimas exceções. Você que levantou o dedo, mesmo que discretamente, parabéns, és uma exceção. Precisamos espalhar suas teorias e seus genes por aí. E se for solteira me procure.
Culpo um pouco os homens. Homens como o Roger decepcionam as mulheres. Cansadas de sofrer, desiludidas, desesperançosas, traídas e abandonadas, as mulheres se tornaram menos dependentes do homens, e por conseqüência do amor. Mães, há tempos, criam seus filhos sozinhas, sem precisar dos pais. As mulheres de outras gerações, que acreditaram no amor, estão se divorciando. As mulheres não precisam mais dos homens. Bem, ainda precisam para algumas coisas. E não me refiro a trocar pneu do carro, por que se isso elas não sabem fazer, o seguro manda alguém fazer.
Algumas focaram o lesbianismo em busca do amor, mas ainda encontram barreiras na sociedade puritana e amam escondidas. Outras decidiram priorizar a carreira profissional. Metas num determinado objetivo e foda-se! o resto. O resto nesse caso é o amor. Uma carreira profissional tem mais chances de dar certo, concordo. É mais estável, gratificante e recompensador. O reconhecimento de uma boa profissional geralmente é maior do que uma grande esposa.
A realidade é dura e fria. O amor está com os dias contados. São poucas que ainda colocam o amor acima de tudo. Antes não era assim. O amor cede espaço ao sexo casual, homens agora são objetos, pais solteiros e seres completamente perdidos na sociedade que um dia já dominaram. Na realidade, talvez devido a globalização, as mulheres estão cada vez mais parecidas com os homens: frias, infiéis, insensíveis e absurdamente independentes. Sabe aquele história de abandonar tudo e ir para uma ilha deserta? Esqueça! Mulheres estão tão independentes que o único amor em que acreditam é o amor próprio.

***
Gosto de piadas. Mas, costumo rir apenas das que nunca ouvi. Piada repetida perde a graça. E piada inédita é cada vez mais raro. Esses dias, uma amiga enviou um e-mail, com uma piada que eu não conhecia, justamente sobre o amor. Tudo bem, a piada era sobre a língua portuguesa, mas veio a calhar com o texto que escrevi acima.

“O marido, ao chegar em casa, no final da noite, diz à mulher que já estava deitada:
- Querida, eu quero amá-la!
A mulher que estava dormindo, com a voz embolada, responde:
- A mala... Ah! Não sei onde está, não! Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas.
- Não é isso querida. Hoje, vou amar-te.
- Por mim, você pode ir até a Júpiter, até Saturno e até à puta que te pariu, desde que me deixe dormir em paz...”

4 comentários:

  1. Sim... as mulheres estão muito mais independentes. Não precisamos mais ficar atreladas a relacionamentos infelizes. O caminho pra essa conquista é árduo, mas muito gostoso de ser percorrido, cada dia uma conquista... O amor?? Continua sendo prioridade. Apenas não satisfaz mais o “amor” sem carinho, sem recíproca. Não estamos em extinção... queremos amor, queremos ser amadas, com tesão, com desejo... Apenas aprendemos a ser feliz enquanto ele não chega! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. caro Roger, adorei que te provoquei a escrita deste intrigante texto. Na verdade, meu querido amigo, não é que as mulheres não amem mais, só que desistimos de nos dilacerarmos pelo amor platônico ou inventado por homens sequer nos gostavam. Amor é uma coisa digna, corajosa, virtuosa e essencialmente bela, e as mulheres ainda buscam amor, só que este amor não compete mais com a maternidade, nem com o trabalho, muito menos com o cotidiano. Ele transcende o banal, o comum, e ainda podemos escolher entre amar alguém por um instante, ou por um longo tempo, desde que seja de verdade e recíproco.

    falando nisso, amo-te também.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É meu amigo, este conto inspirou mesmo a mulherada, uma prova de que ainda amamos, cada uma a sua maneira, mas amamos!
    Então também gostaria de comentar algumas "coisitas"...
    "Eu acredito no amor! Primeiro no amor próprio, porque se não nos amarmos, ninguém mais o fará. Depois no amor recíproco, pois as pessoas mais felizes que conheci são as que deram tanto amor o quanto receberam. Por último acredito no amor ímpar, o mais importante, o amor único, o amor de várias faces e inúmeras formas, que são ofertados cada um a sua maneira! Então meu caro amigo, não se preocupe que o verdadeiro amor não esta em extinção, porque sabemos muito bem o que queremos, mas podemos morrer sem saber o que tivemos, as vezes somos amados tanto, e sequer percebemos!"

    ResponderExcluir